quinta-feira, 27 de junho de 2013

A esperança não será a prova de um sentido oculto da Existência., uma coisa que merece que se lute por ela?
Ernesto Sábato



Diga o que você pensa com esperança.
Pense no que você faz com fé.
Faça o que você deve fazer com amor!
Ana Carolina


Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
Paulo Coelho

Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si.
Lucille Ball

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
Roberto Shinyashiki


Portugal é um destino, por excelência, para a prática de Turismo de Natureza, dispondo de um riquíssimo património natural. Apesar de ser um país pequeno, Portugal possui uma grande variedade de paisagens e elevada diversidade de habitats naturais. Importa salientar que 21% do território português é formado por Áreas Protegidas, revelando fortes valores naturais e de biodiversidade.
Se a estas características aliarmos um clima ameno que permite a realização de um vasto conjunto de atividades ao ar livre durante uma parte significativa do ano, podemos considerar que estão reunidos os principais ingredientes para o desenvolvimento de inúmeras atividades que permitem a fruição de paisagens e valores naturais.
O Turismo de Portugal, em articulação com as Entidades Regionais de Turismo, ICNF, empresas de animação turística, entidades públicas e ONG’s, tem atuado no apoio à qualificação das infraestruturas, na produção de suportes de divulgação da oferta e na promoção internacional. Também a agilização dos procedimentos administrativos relativos ao registo e licenciamento da atividade dos agentes de animação tem sido uma área de atuação do Instituto.
Das vertentes do Turismo de Natureza que têm tido particular dinamismo, destacam-se o Birdwatching (em Portugal podem ser observadas regularmente cerca de 330 espécies de aves, muitas delas com uma distribuição muito restrita na Europa e no mundo), o Turismo Equestre (Portugal dispõe de raças autóctones muito apreciadas como o Puro Sangue Lusitano, Garrano e Sorraia, aliadas a uma vasta oferta de equipamentos ligados a atividade equestre), o Pedestrianismo (pode ser praticado durante todo o ano, dispondo Portugal de enquadramentos paisagísticos de exceção e cerca de 200 percursos pedestres homologados, 35 dos quais (600 km) dentro da Rede Nacional de Áreas Protegidas) e o Cicloturismo (Portugal dispõe atualmente de uma vasta rede de ciclovias por todo o país, num total de cerca de 600 kms).
De realçar, ainda, a existência de mais de 300 Agentes de Animação Turística registados que se dedicam à realização de atividades de turismo de natureza, em todo o país, garantindo, assim, o necessário enquadramento e acompanhamento dos turistas que nos procuram, com particular destaque para os mercados alemão, holandês e escandinavo.
Turismo de Portugal

Nenhum comentário: